quinta-feira, julho 15, 2004

Vai um copito??

Sendo o objectivo deste canal a informação isenta e rigorosa vemo-nos assim na obrigação de esclarecer uma notícia publicada há uns tempos no jornal “Correio da Manha”. A notícia, da qual é apresentado um excerto a seguir, aborda a temática do espiritismo e está totalmente incorrecta.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=80784&idselect=10&idCanal=10&p=94

“Espiritismo - jovens tentam o suicídio após ‘contactos’
JOGO DO COPO PODE CONDUZIR À MORTE

As associações espíritas estão preocupadas com a prática do “Jogo do copo” por jovens sem preparação e alertam para a sua perigosidade, pois há centenas de relatos de adolescentes perturbados com o desafio, alguns dos quais tentaram o suicídio ou recorreram a tratamento médico.”

Afirmamos categoricamente que esta notícia está completamente desligada da verdade, e apresentamos uma justificação credível para sustentar a nossa afirmação.

A justificação parte do facto de que, e como é do conhecimento geral, não se pode comunicar com espíritos apenas através de um copo. Necessita-se, pois, de equipamento muito mais sofisticado, nomeadamente um receptor de sinal de alta potência, vulgo antena parabólica do tamanho do mangalho do boi africano (o que não é coisa pouca), um amplificador Pioneer com saída digital, colunas Sony X-Plod de 250W (nunca superiores no caso de viver em apartamento), três garrafas de James Martin’s de 30 anos e um copo. Estudos recentes indicam que, após a primeira garrafa, já poderá falar com Jim Morrison, no fim da segunda poderá discutir o PDM com o Marquês de Pombal e, se conseguir acabar a terceira garrafa, poderá assistir de perto às discussões conjugais de Adão e Eva (feito apenas alcançado por um grupo muito restrito de personalidades das quais se destacam Jorge Palma).

Conclui-se, portanto, que estes supostos fenómenos paranormais se ficam a dever a uma nova aspirina que a Bayer terá lançado em fase experimental e que todos os indivíduos, que afirmam ter este tipo de “contactos”, admitem ter ingerido.