sábado, fevereiro 12, 2005

Ai a nossa polícia!

Outra notícia completamente caricata dá conta de uma operação policial para... apreender os baralhos de cartas a uns velhotes que jogavam num jardim de Lisboa.

Eu vejo a gravidade deste acto praticado pelos idosos, quer dizer, na verdade não vejo! Há por aí assaltos todos os dias, agressões, homicídios, há até infindáveis processos sumaríssimos ao F.C. Porto e a polícia nada faz, porquê? Porque está ocupada a confiscar baralhos de cartas de uns "terríveis" senhores de terceira idade que cometem o grave acto de ocupar o tempo a jogar num parque de Lisboa.

Outro aspecto hilariante desta reportagem é a explicação do sucedido por parte de um dos "transgressores", quando justifica a sua usual prática inofensiva: "Eu tenho 62 anos, aquele senhor tem 80, o outro tem 90 anos, este aqui é que é mais novo, mas é de cor".
Mas é de cor? Isto quer dizer que, por ser um senhor de cor, não tem mais nenhum sítio para onde ir? Que não sabe fazer mais nada a não ser jogar às cartas? Deixo isso à consideração dos "jeireiros" e demais leitores, uma vez que o nosso prestigiado canal não conseguiu apurar a essência deste comentário.

2 Comments:

At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os baralhos foram apreendidos pois os idosos estavam a apostar dinheiro, o que é ilegal em Portugal.

Algumas das denúncias foram feitas inclusivé pelas mulheres de alguns dos idosos que chegavam a perder todo o dinheiro da reforma no jogo...

 
At 4:09 da tarde, Blogger Pivot Jerónimo said...

Os baralhos foram apreendidos pois houve denúncias de que se jogava a dinheiro, muito provavelmente feitas pelas mulheres que estavam fartas de tar em casa, sozinhas. Mas de certeza que foi dado um rude golpe nas máfias que tomam conta das apostas ilegais em Portugal. Ou então não, isso é que já não sei :)

 

Enviar um comentário

<< Home